imagem que representa a logomarca

Atendimento
Seg a Sex das 9h às 18h

Antes de mais nada, a oncologia, nos últimos anos, tornou-se uma disciplina complexa e interessante e conta sempre com o auxílio de outras especialidades, como cirurgia, pediatria, patologia, radiologia, psiquiatria e outras.

Assim, para todo e qualquer tipo de tratamento oncológico, é extremamente importante o tratamento multidisciplinar, ou seja, o envolvimento de outros profissionais como psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, radioterapeutas, etc. Portanto, qualquer diagnóstico e tratamento pode ser administrado por um oncologista no Hospital Sírio Libanês.

Além de ser um centro de referência internacional em saúde, conta com profissionais como o Dr Marcelo Cruz, oncologista clínico, com mais de 15 anos de experiência.

Mas afinal, quando devo procurar um oncologista no hospital Sírio Libanês?

Quando devo procurar um oncologista?

Em suma, procura-se o oncologista para tirar dúvidas e esclarecimentos sobre a prevenção do câncer. Deve também ser requisitado quando há qualquer suspeita acerca de uma doença oncológica.

Portanto, o oncologista no hospital Sírio Libanês não trabalha apenas com a cura da doença. Seu tratamento dependerá do estágio em que a enfermidade se encontra. Além disso, claro, trabalha com a prevenção e diagnósticos precoces.

O foco inicial pode ser a cura, ou também, apenas a diminuição dos sintomas. O controle do tumor pode ser feito por tratamentos direcionados por um oncologista no hospital Sírio Libanês, a fim de oferecer uma qualidade de vida mais satisfatória e proteger o paciente do sofrimento que a doença causa.

Análise criteriosa

Além disso, o oncologista no hospital Sírio Libanês só chegará a um diagnóstico depois de passar por várias etapas, com uma análise bem criteriosa sobre o assunto. Ou seja, mesmo que o paciente apresente sintomas típicos de um determinado câncer, ele ainda pedirá exames clínicos e laboratoriais para confirmar o diagnóstico, além de verificar se o tumor já não atingiu outras áreas próximas.

Portanto, com a doença diagnosticada, ele pode ainda pedir uma biópsia, que é uma cirurgia para retirar uma amostra do tecido infectado. Dessa forma, ele consegue uma avaliação concreta do problema.

Em conclusão, não é comum o paciente procurar um oncologista por achar que está com câncer. Ao procurá-lo, ele ainda não sabe a natureza da sua doença.  

Dessa forma, não procura diretamente um especialista. Para você ter uma ideia, 70% dos diagnósticos de câncer não são dados por médicos cancerologistas, e sim, por dermatologistas, ginecologistas e ortopedistas. Esses dados evidenciam a importância desses profissionais no controle da doença!

Portanto, profissionais como o Dr Marcelo Cruz, oncologista no Hospital Sírio Libanés, destacam-se nesse sentido. Além da vasta experiência no assunto, sabe como analisar a patologia, olhando sempre o paciente como um todo, não se restringindo apenas a sua especialidade.

Hospital Sírio Libânes: referência Mundial

São mais de 120 mil pacientes que têm seu atendimento realizado anualmente em suas instalações. Assim, por meio de suas unidades de atendimento, e também por seus esforços de responsabilidade social, ensino e pesquisa, ajuda um número cada vez maior de brasileiros a ter uma vida melhor e mais saudável.

Desde que surgiu, em 1921, o hospital Sírio Libanês conta com humanização no atendimento, além de pioneirismo e excelência.

Atualmente, conta com uma área construída de aproximadamente 100 mil m² no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Atende mais de 40 especialidades e conta com 466 leitos, dos quais 47 são da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além disso, conta com um corpo clínico multidisciplinar e tecnologias de última geração para o tratamento de doenças.

Por fim, sua área de atuação abrange programas de medicina preventiva, atendimento médico de urgência e emergência, internações terapêuticas de alta complexidade e reabilitação, entre outros serviços. Um trabalho que o mundo reconheceu com o selo da Joint Commission International (JCI), o órgão mais importante do mundo no controle de qualidade hospitalar!

Além do complexo da Bela Vista, o hospital Sírio Libanês conta com três outras unidades complementares: um centro de oncologia em Brasília, um centro de diagnóstico e um centro de atendimento, ambos em São Paulo.

Agende agora mesmo uma consulta com o Dr. Marcelo Cruz, oncologista no Hospital Sírio Libanês!