imagem que representa a logomarca

Atendimento
Seg a Sex das 9h às 18h

A medicina genômica é conhecida como a medicina dos cinco ‘P’s. Isso porque ela é personalizada, preditiva, preventiva, pró-ativa e participativa. 

  • Personalizada: é baseada no conhecimento das características genômicas altamente individuais de cada pessoa;
  • Preditiva: usa mapas genômicos de suscetibilidade a doenças para prever, de maneira probabilística, o futuro médico das pessoas enquanto elas ainda estão sadias;
  • Preventiva: através do conhecimento do mapa de predisposições genéticas de cada indivíduo é possível ajustar o ambiente ao seu genoma e assim prevenir o aparecimento das doenças;
  • Pró-ativa: visa agir ativamente em prol da manutenção da saúde;
  • Participativa: o próprio indivíduo sadio quem se empenha e participa da busca por informações genômicas para decidir, junto com os geneticistas e os seus próprios médicos, a melhor maneira de lidar com suas predisposições genéticas reveladas por modernos testes de DNA, antes inexistentes.

Uma vez que você conhecer as variações genômicas que determinam as suas predisposições e resistências individuais, será possível manipular o ambiente (estilo de vida, dieta, adição ou remoção de fármacos, frequência de exames clínicos e laboratoriais) de forma a manter um equilíbrio harmônico  entre genoma e ambiente, melhorando a saúde e qualidade de vida.