imagem que representa a logomarca

Atendimento
Seg a Sex das 9h às 18h

Você sabia que o oncologista em São Paulo não trabalha apenas quando o câncer já se instalou no corpo do paciente? Pois é. Ele pode ser consultado em situações de prevenção e programas associados ao combate do câncer! Além disso, a cura nem sempre é possível. Assim, seus objetivos técnicos dependem do estágio em que a enfermidade se encontra.

O oncologista em São Paulo chega a um diagnóstico só depois de passar por várias etapas e com uma análise detalhada sobre a situação. 

Mesmo com sintomas muito específicos associados a um tipo de tumor, ele estuda o paciente como um todo e não apenas na área supostamente afetada. Quando confirma-se a doença, pode ser necessário uma cirurgia para retirar uma amostra do tecido infectado. Chama-se biópsia. E permite uma avaliação detalhada do problema.

O Dr Marcelo Cruz é oncologista clínico, especialista em tumores sólidos. Atualmente, o Dr. Marcelo Cruz trabalha como oncologista clínico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com foco no tratamento de tumores sólidos, como câncer de mama e pulmão, e no desenvolvimento de pesquisas na área de genômica e medicina de precisão.

Além da atividade médica, o Dr. Marcelo Cruz trabalhou diretamente com alguns dos maiores nomes da oncologia mundial, desenvolvendo pesquisa translacional de alta qualidade. Nos Estados Unidos, o especialista recebeu também o título de Master of Science In Clinical Investigation pela Feinberg School of Medicine.

Tratamentos oncológicos e seus objetivos

Entre os tratamentos mais comuns para o câncer, estão a cirurgia, a quimioterapia e a radioterapia. Estes dois últimos, são bastante agressivos, e causam muitos efeitos colaterais complexos. Contudo, apresentam uma taxa de cura muito alta para boa parte dos tumores. A cirurgia, no geral, serve para avaliar a extensão do tumor, amenizar o sofrimento do paciente para retirá-lo na fase inicial.

A quimioterapia usa remédios para destruir as células cancerosas. Contudo, atinge também células saudáveis, baixando drasticamente a imunidade do paciente. Dessa forma, é preciso ter cuidado em todo o tratamento, pois o indivíduo fica bastante vulnerável a outras doenças. Já a radioterapia, usa a radiação ionizante para destruir as células malignas.

Por fim, como dito anteriormente: O médico oncologista pode ser procurado em várias situações, não apenas quando a doença já se instalou. Ou seja, pode tirar dúvidas e esclarecer  sobre a prevenção do câncer. Além disso,quando há alguma suspeita da doença.

Você tem alguma dúvida? Entre em contato com o Dr Marcelo cruz e tire todas elas. Ele poderá ajudar em tudo o que for preciso. Além disso, poderá conhecer seu trabalho como oncologista em São Paulo.

Como é morar em São Paulo

Pólo industrial. Centro econômico do país. Capital da cultura da América Latina. Não tem como ir a São Paulo e não gostar da cidade. Mas, seus encantos não param por aí. Por conter uma grande área verde espalhada pelos diversos parques da cidade, ela permite muitas atividades ao ar livre, como caminhadas e pedaladas.

Dessa forma, vamos aos principais motivos para morar nessa cidade.

Antes de mais nada, sua extensa história de imigração criou bairros de tradição italiana, asiática e sírio libanesa, entre outras. O que isto significa? Significa uma ampla opção em termos gastronômicos, abrigando assim, os melhores restaurantes do mundo. Em relação às atividades culturais, existem vinte e quatro horas ininterruptas de programação para todos os anos, em museus como o MASP, centro cultural Banco do Brasil. Aliás, muitos desses edifícios fazem parte das atrações da cidade.

As festividades e apresentações musicais são bastante constantes. Na maior parte do tempo, o clima da “terra da garoa” como é conhecida, não é nem tão quente e nem tão frio. Temperatura amena praticamente o ano todo. No inverno, as temperaturas giram em cerca de 16,7° C no mês mais frio, e no verão, é 23,2°C no mês mais quente.

Para aqueles que amam a noite, a vida boêmia paulistana é um forte motivo para morar na cidade. A começar pelo happy hour depois do trabalho, com a possibilidade de esticar em uma das casas noturnas.

Lazer é o que não falta em São Paulo. Se você não tiver nada para fazer, é só ir até o Parque Ibirapuera. Lá, você vai encontrar atividades de todo o tipo. No entanto, existem outros locais que oferecem atrações, como o Parque da Aclimação, onde funcionou o primeiro zoológico da cidade.