Ribociclibe no tratamento adjuvante de pacientes com câncer de mama RE+ reduz o risco de recorrência
Postado em: 05/06/2023
O câncer de mama positivo para receptores hormonais e negativo para HER2 é o subtipo mais comum da doença, representando quase 70% de todos os casos de câncer de mama. Cerca de 30% das pacientes com tumor estágio II apresenta recorrência, e mais de 50% pessoas com doença em estágio III apresenta recorrência. Se ocorrer uma recorrência, geralmente está em um estágio mais avançado.
A adição do inibidor de CDK4/6 ribociclibe à terapia endócrina resultou em uma melhora significativa na sobrevida livre de doença invasiva para pacientes com câncer de mama em estágio inicial positivo para receptores hormonais e negativo para HER2. Os resultados do estudo NATALEE de fase III foram apresentados por Dennis J. Slamon, MD, PhD e colegas na Reunião Anual da ASCO de 2023.
Com uma redução do risco de recorrência de 25%, o medicamento ribociclibe pode ser considerado como uma nova estratégia de tratamento para as pacientes com câncer de mama inicial RE+.Sua saúde merece o melhor cuidado! Para mais informações, entre em contato com o Dr. Marcelo Cruz, especialista em Oncologia Clínica.